SAF do Santa Cruz é aprovada em Assembleia: "A maior do país"
Ao fim do pleito, que começou às 8h e terminou às 17h, dos 1.182 votos totais, 1.163 votos (98,3%) foram pela aprovação do negócio, em oposição aos 11 (0,09%) contrários, enquanto sete votantes (0,05%) se abstiveram.
Pelas disposições do estatuto, a SAF precisaria da aprovação de 1/5 (um quinto) dos 2.812 sócios aptos a voto - o que foi mais do que alcançado.
A validação dos associados tricolores ao modelo da SAF não era obrigatória, cabe lembrar. Uma decisão de 2022, também chancelada em Assembleia, permitiu à direção executiva do Santa Cruz plenos poderes para implementar, sozinha, a transformação do clube em empresa.
O presidente Bruno Rodrigues, no entanto, delegou aos sócios o direito de votar.
"Conseguimos a maior SAF do país para um clube que estava sem divisão àquela época. Essa proposta foi conseguida pela pujança e o tamanho do nosso clube", disse o mandatário coral.
- Aos poucos vamos voltar. Está tudo documentado, com transparência. Os sócios foram ouvidos, estamos com a certeza de que estamos no caminho certo. Hoje é mais uma etapa vencida - complementou Bruno Rodrigues.
Total de votos: 1.176
- Sim: 1.152
- Não: 10
- Abstenções: 13
- Nulo: 1
0 Comentários