Eleição do Sport: veja candidatos, horário e quem pode votar
Com a renúncia de Yuri Romão, oficializada na última sexta-feira, o Sport passará nesta segunda-feira pela sua quinta eleição para a presidência executiva nos últimos cinco anos.
Concorrem ao "mandato tampão" até o final de 2026 três candidatos. Todos se colocando como oposição à direção que deixa o clube.
Por conta da reforma da sede, a eleição ocorrerá no estacionamento das sociais da Ilha do Retiro. O horário da votação vai das 8h às 18h. Caso haja fila no momento do encerramento da votação, todos os sócios que estiverem presentes receberão uma senha e poderão votar normalmente.
O voto será exclusivamente de forma presencial e ocorrerá por cédula impressa, rubricada pela Comissão Eleitoral. A apuração começará logo após o fim do período de votação.
Chapas que concorrem na eleição do Sport:
Chapa 10: Sport Eterno - Mudança para Vencer
- Presidente: Paulo Bivar
- Vice-presidente: Manoel Veloso
Chapa 20: Leões Pela Mudança
- Presidente: Matheus Souto Maior
- Vice-presidente: Kadico Pereira
Obs: A chapa alegou não ter "agenda" para participar do GE Sport
Chapa 30: Sport Unido para Vencer
- Presidente: Severino Otávio, Branquinho
- Vice-presidente: José Roberto Moura
Ao todo 6.163 sócios estão aptos a votar, de acordo com a lista oficial divulgada pelo clube (clique aqui). No entanto, o próprio Sport pede para que torcedor, caso entenda estar apto, mas não teve seu nome colocado na lista, se dirija ao local de votação para fazer a consulta junto à Comissão Eleitoral.
Podem participar da eleição rubro-negra os associados titulares que pertençam às categorias Benemérito, Benemérito Atleta, Patrimonial, Proprietário, Subscritor, Remido ou Contribuinte, além das categorias Sócio 87 Contribuinte e Sócio Rubro-negro Contribuinte.
Ele também precisa ter 18 anos completos na data da eleição, ser sócio, no mínimo, desde 15 de dezembro de 2023, e estar adimplente com o clube até outubro deste ano.
0 Comentários