Fluminense faz primeiro tempo de gala e dá recado em vitória merecida sobre o Flamengo

 

Fluminense faz primeiro tempo de gala e dá recado em vitória merecida sobre o Flamengo





O torcedor do Fluminense acordou na manhã de quinta-feira sorridente com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Maracanã em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols marcados por Lucho Acosta e Serna deram os três pontos e fizeram justiça a uma atuação excelente da equipe de Zubeldía, especialmente nos primeiros 45 minutos.

Ainda que não tenha feito alterações em peças, o treinador argentino dá sua cara ao time. Uma equipe de alta rotação, intensidade e coordenação, que sabe bem os momentos em que precisa pressionar alto, ou recuar, e que consegue explorar os pontos fracos dos rivais.

A vitória sobre o rival que lidera o Brasileirão e está na final da Libertadores, ainda que desfalcado, é um recado tanto para os rivais quanto para os próprios tricoloresesse time, que foi semifinalista da Copa do Mundo de Clubes, ainda pode entregar mais em 2025.

O Tricolor fez um primeiro tempo de gala, sendo amplamente superior ao Flamengo de uma forma que poucos times foram em 2025. O Flu começou o jogo disposto a pressionar e tentar deixar o Flamengo da forma que ele se sente mais desconfortável: sem a bola. Conseguiu exercer uma boa pressão nos minutos iniciais.

Foi assim que Martinelli deu um passe primoroso para Canobbio sair na cara de Rossi logo aos 3 minutos. O uruguaio bateu rasteiro na saída do rival e a bola passou rente à trave.


Enviar um comentário

0 Comentários