Branquinho diz que só sairá candidato no Sport se for nome de consenso: "Quero unir todos"
Após metade do mandato, Yuri Romão, atual chefe executivo do Rubro-negro, sairá do cargo em 5 de janeiro, abrindo caminho para um mandato-tampão com eleição via Conselho Deliberativo.
Branquinho, então, surgiu como o escolhido por lideranças políticas do Sport para voltar à presidência. A última vez que comandou o clube ocorreu entre 2003 e 2004.
Figuras como os ex-presidentes Gustavo Dubeux, João Humberto Martorelli e Wanderson Lacerda, que têm atuado assiduamente para costurar um acordo. Foram eles, nesta quinta-feira, a se reunir pessoalmente com Severino Otávio e externar ao dirigente o desejo que assuma o Leão.
- Eu fui à reunião com alguns ex-presidentes e eles fizeram um apelo. Fui surpreendido com meu nome. O primeiro contato pessoal com eles foi hoje, e fizeram um apelo para eu aceitar. Mas se meu nome é de união preciso falar com outras pessoas - iniciou.
- (João Humberto) Martorelli, Wanderson (Lacerda), Gustavo Dubeux, Eduardo Monteiro. Eles me deram uma semana para dar resposta e aí vou começar a procurar todas as lideranças, tentar unir o Sport de todas as maneiras. Se eu conseguir, ótimo. Eu vou começar a telefonar para todas as pessoas que tenho conhecimento a partir de hoje, depois do almoço. Quero ter a maioria do pessoal que não meramente seja da oposição, mas que não esteja nessa gestão - esmiuçou Branquinho.
Há uma semana, quando o ge trouxe o nome de Severino Otávio como principal alternativa para assumir um mandato tampão no Sport, o Movimento Leões pela Mudança, de oposição, pronunciou-se sobre, criticando a movimentação nos bastidores.
Em nota, o grupo afirmou ser contrário à tomada de "qualquer decisão a respeito do clube sem a participação dos sócios", classificando como ilegítima a eleição indireta no Conselho Deliberativo.
O Movimento Leões pela Mudança também cobrou renúncia imediata do presidente Yuri Romão e a convocação de eleições gerais executivas. Àquela altura, o nome de Branquinho, escolhido por "cardeais" do Sport, não foi bem recebido.
- Primeiro, temos que ser rápidos, o tempo é muito curto para planejar o Sport para 2026, muito curto. Segundo, não admiti discutir nomes de futebol, nada, na reunião. E se eu não aceitar? O que acontece? Outras pessoas têm a capacidade, como Silvio Neves Baptista, Eduardo Monteiro - encerrou.
Fonte: GE
0 Comentários